domingo, 24 de fevereiro de 2008

Contatos



Por trás dessa lente também bate um coração. Assim cantou Herbert Viana nos anos 80 (gostoso lembrar essas músicas). A questão era que ele ("eu-lírico" da música?) usava óculos. Hoje eu penso que, por trás dessa tela tem um cara legal, por trás dessa tela também bate um coração.
Todos os sites e recursos de relacionamento podem ter sua parcela boa, mas o contato não é substituível. Tomar "aquele" susto quando vi uma amigona grávida na feira hippie chamando meu nome é muito mais emocionante, acredito, do que encontrá-la virtualmente e saber da novidade assim, sem olhar para ela, sem sorrirmos uma para a outra.
Falar pelo Skype com uma pessoa amada que está longe, em outro país, é uma evolução positivíssima e a webcam, então, melhora ainda mais este contato. Mas, certamente, as pessoas das duas extremidades não vêem a hora de se olharem novamente, frente a frente, e se abraçarem.
Outro dia entrei no Flickr, como de costume, e havia fotos lindas feitas por um jovem. Algumas pessoas comentaram, elogiando. Outras, "detonaram" a técnica do garoto e disseram: "a outra foto estava melhor, mas esta também está legalzinha." Fiquei pensando em como deveria ser a Crítica, em geral. Ela deveria expor questões teóricas, análises que auxiliassem o leitor a compreender a Arte, a partir de uma obra ou de um assunto que esta desfia. Como disse Murilo Salles, se bem me recordo, a crítica poderia agir de forma a mostrar novas possibilidades.
Hoje, talvez as pessoas tirem certo proveito do fato de terem a possibilidade de não ser reconhecidas, de poderem não ter identidade e, então, enviam palavras não tão corteses, se declaram, etc.
O anonimato do internauta é bom, mas um pouco de tèt a tèt não faz mal a ninguém!
Postado por Juliana.


Um comentário:

Gabriela Galvão disse...

Ah, mas eu vou colocar link no meu blog c/ cer-te-za! E sabe q eu tô ansiando por txts q teorizem sobre coisas d q gosto? Pq a superficialidade tah a cada vz mais me incomodando e incomodando e incomodando. Jah ñ me basta gostar ou ñ d um filme, por exemplo. Quero teorias, mtas teorias!!! Servem p/ nd?! Servem, sim!!! P/ colocar meu cérebro p/ funcionar, no mínimo. Mas p/ saber falar ateh da minha necessidade, tenho eh q ler mta teoria!! Aih: a gente sabe ateh falar mais do q quer!

Então, deixa eu ir me rechear!!!

; )