sábado, 16 de fevereiro de 2008

A companhia de um livro

"Eu me ressinto muito de não ter mais tempo para ler. Gostaria de ter muito mais do que tenho. Às vezes, tenho que puxar o freio, diminuir a velocidade desta vida atribulada e falar: "Não". Gosto de tirar férias. O que mais gosto nas férias é de ter mais tempo para ler. Uma coisa que no meu dia-a-dia é escassa. Pois não há o que substitua a importância da leitura na formação das pessoas. Há quem diga que a gente pensa e pronto. Mas a gente pensa com palavras. Então quanto maior for o seu repertório, a sua experiência como leitor, melhor você vai pensar. Você vai ter mais instrumentos para refletir sobre qualquer outra coisa, seja qual for a sua área de atividade. Não são só os escritores que precisam ler. Qualquer pessoa pode se sair melhor na vida, no mundo, nas relações afetivas, no trabalho, se tiver essa experiência de alguma forma."
Arnaldo Antunes

Postado por Juliana. Fonte: Digestivo Cultural

Nenhum comentário: