sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Feliz Aniversário, São Paulo!



"(...) Quando eu te encarei
Frente a frente
Não vi o meu rosto
Chamei de mau gosto o que vi
De mau gosto, mau gosto
É que Narciso acha feio
O que não é espelho
E a mente apavora o que ainda
Não é mesmo velho
Nada do que não era antes
Quando não somos mutantes...

E foste um difícil começo
Afasto o que não conheço
E quem vende outro sonho
Feliz de cidade
Aprende depressa
A chamar-te de realidade
Porque és o avesso do avesso
Do avesso do avesso...

Do povo oprimido nas filas
Nas vilas, favelas
Da força da grana que ergue
E destrói coisas belas
Da feia fumaça que sobe
Apagando as estrelas
Eu vejo surgir teus poetas
De campos e espaços
Tuas oficinas de florestas
Teus deuses da chuva...
(...)"
Caetano Veloso

Postado por Juliana. Foto: Juliana, set. 2007.

4 comentários:

Gabriela Galvão disse...

Ow, a foto eh sua, neh!!!!!!!!!!!! Uau!!!!!!!!!!!!!! bz!

Gabriela Galvão disse...

Hein, postou o comentário d antes, da música do Ira!?
Ish, depois posto d nv se ñ sair

Gabriela Galvão disse...

Acho q vou t imitar no meu blog, pode? Dar parabéns p/ São Paulo, gente!

Gabriela Galvão disse...

Hein, eu havia dito q São Paulo tem a pegada, neh?!

E q eu aaaamooo "s/ São Paulo, oooooooooooooo o meu dono eh solidão..."


E q vou t imitar no meu blog. Ai, mas acho q ñ vou pq tô eh c/ preguiça d postar hj.


Mas São Paulo merece a postagem.

Bz!!!! (Aqui, ateh hj soh vi eu e a Athina Onassis dizerem q São Paulo eh "verde", huahuah Pô, mas o Pathernon em plena Paulista e mais uma pah d lugares c/ árvores e graminhas... E tem mais: msm qd vejo soh msm a selva d pedras eu gosto!!!! E dos paulistas-lavoradores-q-falam-d-trabalho-ateh-no-cafeh-da-manhã-em-pleno-carnaval-em-Tiradentes!!!!)

Tah. Me redimi aqui neste comentário... c me dah a licença, neh?! Hah!