sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Emoção

Desde pequena, nas férias com meus tios e tias na rua das Laranjeiras, no Rio, estou na platéia do teatro. Me lembro de uma peça infantil com a Lucinha Lins, em que ela fez uma brincadeira comigo na saída e me fez rir. Também me marcou a peça Capitães da areia, em que o ator Victor Hugo fazia o Sem-perna. Eu, pré-adolescente, havia me apaixonado pelo Pedro Bala ao ler o livro do Jorge Amado no colégio e saí de lá com um broche da peça e tudo! Confissões de adolescente, peça da Maria Mariana, com a Ingrid Guimarães, foi outra lembrança boa da minha -agora já- adolescência. Fui com minha irmã e uma amiga que havia convidado para passar férias comigo na casa dos meus tios “nas” Laranjeiras. Quando se é adolescente sempre tem isso, não é: “Chama uma amiguinha sua pra ir...” Pois, é.
Ao virar adulta, meu gosto caiu mais no cinema. Desenvolvi uma certa resistência ao teatro. Há anos não assistia a uma peça legal. Uma ou outra do FIT, em BH, ou a Terça insana valeram à pena. Só aparecia nos teatros do Palácio das artes para ver o Grupo Corpo ou apresentações musicais. No fim de semana que antecedeu o último feriado, fui à Praça da Liberdade ver a exibição do DVD de Romeu e Julieta com o Grupo Galpão em Londres. Fiquei fascinada pelo figurino e pela sensibilidade de interpretação do elenco.
Essa semana, aqui na UFMG, eles estavam em frente à Reitoria. O espetáculo era Um Molière imaginário. Foi lindo e muito engraçado! Houve improviso nas falas dos atores, proporcionando uma interação boa com o público. Estava todo mundo sentado desconfortavelmente na grama ou no chão, próximo ao palco; um calorão danado, mas a Lua e as estrelas estavam lá e a emoção era enorme.
O Galpão aqui e eu nem sabia! Ainda bem que minha amiga Flávia me chamou! A gente até saiu na foto!


Postado por Juliana Galvão. Foto: Felipe Zig.

Um comentário:

Gabriela Galvão disse...

Adoro teatro! Q privilégio,hamw! Eu achei, sim. Tah em primeiro plano!huahuah Common eh um raper. Vou vr se eu posto uma dele. ; )