quarta-feira, 7 de maio de 2008

Confissões de uma forrozeira

Eu quero só dançar, rodopiar, seguir os passos sem pensar
Sem desgastar com as questões do dia-a-dia, com os meus medos
Com o sofrimento que vemos nas pessoas e em nós mesmos
Sentimentos mesquinhos e até naturais
Mas que não nos dão prazer
Quero sentir alegria, ver as coisas através de um outro olhar
No forró, os movimentos parecem sincronizados
Seguimos o parceiro, rimos dos nossos tropeços
Não precisamos falar nada com ninguém
Só dançamos, bailamos, damos vira-voltas no salão
Apesar de nunca ter visto os nossos companheiros de dança
Parece existir uma relação antiga
Os passos têm uma harmonia perfeita
As únicas palavras ditas estão no final
Cada um agradece o outro e volta ao seu lugar para a próxima dança
Há músicas que eu adoro nos forrós
Quando elas são tocadas, eu fecho os olhos
Danço e lembro de coisas boas
Acho que, mesmo velhinha, dançarei forró
Sem pensar em nada, só seguindo o ritmo da música...

Escrito por Patrícia

Nenhum comentário: