domingo, 16 de setembro de 2007

Santa Tereza

Sábado à noite meu amigo Jomar me ligou dizendo que havia sido convidado a cantar em um festival na praça de Santa Tereza. Se eu quisesse aparecer, o som começaria lá pelas nove. Cheguei muito tarde e perdi o momento artista do Jomar. Nos encontramos por acaso no bar onde artistas amadores e profissionais pegam do violão e cercam-se de vocalistas desafinados ou não, fazendo aquela gostosura da noite mineira. Esse bar tem uma parede-estante de livros, uma garçonete chamada Graça e sapatos andando no teto. De lá fui para o Aristóteles, onde não havia violão, mas vozes e também papéis, rascunhos de letras e melodias. Na praça, lá pelas tantas (a partir das duas), começa o ótimo samba da madrugada. Na outra esquina, rola o sacolejante SamBacanaGroove. Esse foi meu itinerário ontem, mas é claro que há mais deliciosos pontos para se curtir a noite nas ruas do bairro que reuniu Lô, Beto, Milton, Tavinho e vários outros jovens no final dos anos 60, conforme está escrito na placa do museu do Clube da esquina, que vi hoje à tarde, depois de tomar sorvete na praça e uma água com gás no Bar Temático.
Santa Tereza é um bairro musical.

Postado por Juliana Galvão.

Um comentário:

escrita disse...

Ritmo alucinante d atividades relaxantes! Bz amor! (Bi)